Qualidade de vida e os Jogos Vorazes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qualidade de vida e os Jogos Vorazes

Mensagem por Shamira Na'imah Wicked em 9th Novembro 2013, 10:00 am

Tutoriais


Qualidade de vida e os Jogos Vorazes
Poucos habitantes de Panem conhecem o conforto das coisas simples, como refeições regulares, livros, roupas novas, camas confortáveis, férias, etc. Nos distritos mais pobres, como o Onze e o Doze, estas coisas são tão distantes que as pessoas sequer sonham com isso. Com algumas exceções (a família do prefeito, os vitoriosos, os pacificadores e aqueles que permanecem leais e úteis de alguma forma a Capital), a pobreza é tudo o que as pessoas conhecem, aprendendo a se virar com o que lhes é proporcionado.
Mesmo que as rações fornecidas pela Capital seja pouca para satisfazer os estômagos famintos, é proibido caçar. Apesar de haver uma cerca separando os distritos do mundo selvagem ao seu redor, a proibição de cruzar algum ponto onde a proteção seja falha ainda existe e é rigorosamente passível de punição. O que também impede a caça é a proibição de porte de armas. Arcos, lanças e espadas não são vistos com frequência, mesmo nos distritos Carreiristas, onde os treinamentos ocorrem longe dos olhos dos Pacificadores.

Apesar da devastação ocorrida no mundo, Panem não regrediu na questão tecnológica. Muitos avanços foram feitos nos últimos anos, tanto na produção de novos aparatos tecnológicos quanto na engenharia genética. Os maiores exemplos encontram-se nas mutações obtidas em alguns animais e os avanços nos procedimentos médicos. A energia elétrica é escassa nas residências mais pobres. A Capital libera apenas 2 ou 3 horas de energia durante a noite. Até mesmo as cercas que protegem os distritos dos seres da floresta, que deveria estar sempre ligada, passa a maior parte do dia desligada. Apenas quando se fala em rebeliões se aumenta a segurança da cerca.

Os Jogos Vorazes
~A Colheita
A Colheita é realizada na praça central de cada distrito, em horário determinado, por um representante da Capital. Todos os habitantes devem estar presentes durante a cerimônia, sem exceções. Geralmente os cidadãos são reunidos na praça algumas horas antes, permitindo assim que os Pacificadores vasculhem as casas para ter certeza de que ninguém esteja se escondendo. Apenas aqueles que estejam no leito de morte e incapacitados de serem levados são excluídos da cerimônia.

As crianças entre 12 e 18 anos são separadas de suas famílias e reunidas em uma área próxima ao palco, separadas por idade – os mais velhos na frente, os mais novos atrás. Duas bolas de vidro armazenam os nomes das crianças elegíveis. Após um discurso rápido, um representante da Capital, retira o nome de uma garota e de um garoto, nesta ordem, que a partir daquele momento se tornarão Tributos nos Jogos Vorazes.

Quando uma criança for sorteada é permitido que outra criança do mesmo sexo se voluntarie para participar dos Jogos em seu lugar. Esta é uma prática recorrente nos distritos carreiristas, Um, Dois e Quatro. Após o sorteio, os Tributos são levados a uma sala na prefeitura para despedir-se dos seus amigos e familiares. As crianças tem direito a levar apenas um item, que não possa ser usado como arma, que represente seu distrito. Geralmente são escolhidos broches, anéis ou outras joias. Sem muita demora, os Tributos são embarcados em um trem em direção a Capital, onde as preparações para os Jogos Vorazes se iniciarão.

~Pré-Jogos
Durante a viagem até a Capital, os Tributos conhecem a equipe que os acompanharão: seu mentor, estilista e equipe de apoio. Cabe ao mentor passar sua experiência como antigo vitorioso dos Jogos Vorazes, ao estilista montar um traje que reflita as principais características do seu distrito e a equipe de apoio cuidará da sua limpeza e lhe deixará visivelmente agradável ao público da Capital. Quando todos os Tributos reúnem-se na Capital, são apresentados ao público em um desfile e, posteriormente, terão direito a uma entrevista de dois minutos.

Antes dos Jogos os Tributos também terão a oportunidade de treinar algumas técnicas com profissionais, o que pode ser útil para sua sobrevivência na arena. Cada Tributo terá também a chance de exibir suas habilidades em um treino individual sobre os olhares dos Idealizadores dos Jogos Vorazes. Pela avaliação do desempenho de cada um nesta apresentação, são divulgados para toda a nação uma pontuação para os Tributos, que pode ir de 1 a 12. Quanto menor a nota, menos chances a criança possui de ganhar os Jogos.

O desempenho dos Tributos neste período que precede os Jogos influenciará a audiência e pode lhes render uma grande vantagem: um patrocinador rico, que gastará seu dinheiro para fornecer comida, remédios, armas ou o que for preciso para mantê-lo vivo dentro da arena.

~Os Jogos
Antes de entrar na arena, um chip de localização é inserido no braço de cada Tributo. Isso permite que a Capital, e todas as câmeras escondidas na arena, localizem as crianças durante todo o Jogo. Quando um Tributo morre, ouve-se um disparo de canhão e um aerodeslizador aparece para levar o corpo embora. O cadáver é então encaixotado e enviado de volta ao seu distrito, para ser enterrado. Ao fim de todas as noites, no céu da arena são exibidos os rostos de todos os mortos daquele dia.

Nenhum Tributo sabe o que lhe espera na arena. Os campos geralmente são construídos artificialmente, cheios de armadilhas e perigos, incentivando o conflito e impossibilitando que uma criança fique escondida dos outros por muito tempo. Desenvolvida pelos Idealizadores, a arena é alterada todos os anos. Os Jogos iniciam sempre ao redor de uma grande estrutura dourada em forma de chifre, a Cornucópia, preenchida com armas e suprimentos a vontade: mochilas, roupas, comida, remédios, equipamentos, etc. Por conta disso, muitos Tributos morrem logo no primeiro dia, no banho de sangue que se forma ao redor da Cornucópia.

Os Jogos Vorazes também desenrolam-se fora da arena, com cada mentor tentando reunir fundos dos patrocinadores para ajudar seus Tributos. As dádivas, como são chamadas, são compradas por altos preços, que crescem conforme os Jogos avançam. Surgem na arena carregados por pequenos paraquedas prateados e ajudam a suprimir qualquer necessidade que os Tributos estejam passando.

Os Jogos Vorazes terminam quando apenas um Tributo permanecer com vida. O vitorioso é levado de volta a Capital, onde recebe os cuidados médicos necessários e então retorna ao seu Distrito. A celebração dura alguns meses, com o vitorioso e sua equipe percorrendo todos os Distritos e a Capital, participando de festas com os prefeitos e a elite local. A comemoração encerra-se apenas no ano seguinte, coincidindo com a data da próxima colheita.
avatar
Shamira Na'imah Wicked
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/11/2013

Ver perfil do usuário http://peace-capitol.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum