Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Ambientação

Ir para baixo

Tutorial de Ambientação Empty Tutorial de Ambientação

Mensagem por Shamira Na'imah Wicked 9th novembro 2013, 9:32 am

Tutoriais


ambientação
Um tempo indeterminado antes da data atual, a face da Terra mudou e a civilização moderna foi aparentemente destruída. Não se sabe ao certo o que causou esse “apocalipse”, mas grandes massas de terra mudaram de lugar e forma fazendo com que o nível do mar subisse às alturas ao redor do planeta. Algum tempo depois desse cataclismo, uma nação foi estabelecida na América do Norte, que logo viria a ser conhecida como Panem. Não se sabe qual a idade de Panem e nem quando exatamente ela foi estabelecida. Levando em conta que seja certo que ela possua mais do que 75 anos, é possível que ela possua no mínimo dois séculos de idade.
Panem eventualmente cresceu, e se tornou grande o bastante para ser dividida em Estados-Nações. Ao todo, ela foi dividida em Capital, e mais 13 Distritos, sendo cada um deles responsáveis pela produção de bens específicos para atender às necessidades crescentes da população.
Seu método de expansão é desconhecido, mas há teorias de que alguns de seus distritos eram nações menores, que foram eventualmente anexadas por Panem.


O Governo
Panem ainda mantém um sistema de governo semelhante ao da antiga nação americana, sobre uma falsa democracia. Na verdade, o país é comandado por um ditador – o Presidente de Panem. Ele possui o controle sobre todos os aspectos da nação, passando as decisões menores para as secretarias e outros membros do governo. A própria eleição para Presidente não envolve os habitantes de Panem, apenas os membros do alto escalão do governo, e ocorre apenas após a morte do atual chefe da nação.
Nos doze distritos, o comando político fica a cargo de um Prefeito, alguém escolhido pela Capital e que siga todas as normas para a segurança de Panem. A segurança, tanto nos distritos quanto na capital, é realizada pelos Pacificadores. Atuam como polícia, bombeiros, socorristas etc. Em suma, prestam serviços públicos para manter a ordem nos distritos. Os Pacificadores são treinados no Distrito Dois ou vem da própria Capital. Para aqueles que vem do Distrito Dois, ser um pacificador é uma honra. Para a Capital, porém, ser um Pacificador é o fim da linha. Pessoas com débitos em excesso são convidados a trabalhar como Pacificadores por 20 anos em troca da anulação de sua dívida. Os pacificadores obedecem a Capital e são os únicos habitantes dos distritos com permissão para utilização de armas de fogo. São proibidos de se casar ou ter filhos.

Os Habitantes de Panem
~Adultos.
São como adultos normais em nosso mundo. A maioria trabalha na atividade na qual seu distrito é especializada e são superexplorados. Os poucos trabalhos diferentes são aqueles necessários para manter o básico da comunidade: padeiros, açougueiros, médicos, prefeito, etc. Empregos na cidade, em geral, permitem manter um padrão de vida de classe média baixa, mais confortável do que os trabalhadores de áreas rurais ou afastadas. Pessoas dos distritos não trabalham na segurança, pois isso é serviço exclusivo dos Pacificadores, e nem na educação, papel que também fica a cargo da Capital.

~Crianças
As crianças dos distritos geralmente seguem o estilo de vida dos pais. Na maioria dos distritos, começam a trabalhar cedo, pastorando vacas no Distrito Dez, aprendendo a pescar no Distrito Quatro, colhendo frutos nos galhos mais finos no Distrito Onze, etc. As exceções ocorrem nos distritos cuja atividade requeira um nível maior de entendimento do serviço, como os estudos aprofundados nos Distritos Três e Cinco e a mineração no Distrito Doze, sendo admitidos como aprendizes apenas aos 16 anos. As crianças são educadas nas escolas por um professor vindo da Capital. Obviamente, eles ensinam apenas o que for conveniente para o governo. Crianças de 12 a 18 anos estão sujeitas a serem sorteadas para participar dos Jogos Vorazes.

~Tributos
São as crianças escolhidas a cada ano para participar dos Jogos Vorazes. De acordo com as regras dos idealizadores, é proibido que os distritos treinem suas crianças a fim de forjar vencedores. Entretanto, todos sabem que esta regra é burlada por alguns distritos. Estes são chamados de Tributos Carreiristas e vem tipicamente dos Distritos Um, Dois e Quatro. Estes três distritos possuem um número maior de vencedores dentre as edições passadas dos Jogos. Para os Tributos Carreiristas, participar dos Jogos Vorazes é um orgulho e uma grande chance de atingir o sucesso. Nestes distritos, inclusive, não é incomum que uma criança se voluntarie como Tributo, tomando o lugar de quem foi sorteado.

~Vitoriosos
São aqueles Tributos que sobreviveram a cada edição dos Jogos Vorazes. O vencedor tem direito a mudar-se para a Vila dos Vencedores, a área mais nobre de cada distrito, onde apenas os Tributos vencedores e suas famílias podem habitar. Tornam-se celebridades reconhecidas por toda Panem, sendo convidados para festas e outros eventos oficiais. Pelo trauma emocional e violência sofridos na arena, é comum que os Vitoriosos enlouqueçam ou se percam em vícios. Por fim, cabe aos Vitoriosos trabalhar como Mentores para os próximos tributos de seu distrito, orientando-os antes de entrar na arena e angariando fundos dos patrocinadores para comprar algo que os ajude durante os Jogos Vorazes.

~Residentes da Capital
São pessoas fúteis e vazias, na maioria dos casos. Como vivem no luxo, as custas do trabalho pesado dos habitantes dos distritos, ocupam seu tempo com bobagens. É comum ver pessoas com a pele colorida artificialmente, tatuagens douradas no rosto, lábios azuis, com implantes plásticos, etc.
Shamira Na'imah Wicked
Shamira Na'imah Wicked
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/11/2013

https://peace-capitol.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos