Os Distritos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Distritos

Mensagem por Shamira Na'imah Wicked em 9th Novembro 2013, 9:51 am

Tutoriais


Os distritos
Com a devastação do planeta, enchentes e alterações nas massas de terra, a própria América encontra-se remodelada. No noroeste do que um dia foram os Estados Unidos, nas Montanhas Rochosas, encontra-se a Capital. É uma cidade avançada que para manter seu padrão de vida precisa da exploração dos recursos dos doze distritos ao seu redor.
Importante ressaltar que todos os distritos são isolados entre si, sem comunicação ou permissão para visitar os distritos vizinhos. Grandiosas cercas de arame farpado – as vezes percorrido por descargas elétricas – circundam os distritos. Estas proteções evitam a fuga dos habitantes e a invasão dos animais selvagens, que dominaram as selvas e locais abandonados no novo mundo. Nas florestas existem cães selvagens, pumas solitários, ursos, cobras venenosas e outros animais raivosos. Mas também tem comida, se você souber como achar. Alguns pacificadores fazem vista grossa para os poucos que caçam discretamente nos distritos, porque eles são tão ávidos por carne fresca quanto qualquer outra pessoa. No outono, umas poucas almas corajosas penetram na floresta para colher frutas, mas sempre perto o suficiente da cerca para correr de volta ao distrito caso surja algum problema.

O transporte, em geral, é feito por uma linha de trem que liga todos os distritos a Capital. Porém, apenas membros do governo, os Pacificadores, os tributos após a colheita e os vitoriosos quando convidados para algum evento podem viajar, quando a Capital lhes permite. A Capital possui uma infinidade de outros meios de transporte, de carros a naves que flutuam no ar. Dentre os mais conhecidos estão os Aerodeslizadores, a máquina de caça semelhantes a aviões, utilizada no transporte dos Tributos para a arena dos Jogos Vorazes e para para remover os corpos dos Tributos mortos no campo de batalha.

{...}

Distrito 1: É um dos distritos favoritos da capital, pois produz artigos de luxo, como joias, pedras preciosas, roupas e maquiagens para a classe alta de Panem. O nível de vida no Distrito Um é bom e as pessoas quase não passam fome. As crianças só trabalham após os 16 anos e são treinadas desde cedo nas mais diversas técnicas para um melhor desempenho durante os Jogos Vorazes.

Distrito 2: Construído entre montanhas e pedreiras, este distrito explora a extração de pedras para construção. Entretanto, também formam candidatos a Pacificadores e possuem industrias responsáveis pela construção de armamentos, trens e suplementos para a força militar de Panem. Vulgarmente, o Distrito Dois é chamado de "bichos de estimação" da Capital. As crianças mais fortes são bem alimentadas e treinadas, visando tornarem-se Pacificadores ou Vitoriosos nos Jogos Vorazes. Após os Dias Escuros, o Distrito 2 foi recompensado com um tratamento diferenciado da Capital, recebendo melhores moradias e alimentos. Apesar disso, os trabalhadores sofrem tanto quanto os demais distritos para explorar as pedras das minas.

Distrito 3: Aqui a educação é voltada para os diversos campos da engenharia, na construção de gênios capazes de manter o nível futurista da Capital. A industria do Distrito Três é voltada a eletrônica, computação, automóveis e armas de fogo. A vastidão de industrias localizada aqui contribui para o pior problema local: a poluição. As condições de trabalho não são boas e o povo passa fome. Antes dos Dias Escuros, era o Distrito mais rico de Panem.

Distrito 4: É uma vasta faixa de terra no litoral sul de Panem. Este Distrito é encarregado de explorar o mar em busca de peixes e alimentos marinhos. As crianças aprendem cedo o ofício com os pais, trançando redes, usando arpões e mergulhando no mar agitado. A maior parte do que produzem é enviado para a Capital, porém ainda sobra bastante para a alimentação dos seus habitantes. Aqui as crianças também são treinadas especificamente para os Jogos Vorazes.

Distrito 5: É uma pequena área, com poucos habitantes. É onde são geradas as fontes de energia elétrica, solar e nuclear. A energia é enviada principalmente para a Capital, partilhando apenas uma pequena parcela com os demais Distritos. É raro que as crianças daqui necessitem de tésseras para sobreviver. É o único dos Distritos onde a energia elétrica está presente 24 horas por dia, o que também significa que suas cercas mantém-se eletrificadas durante todo o tempo.

Distrito 6: Esta é a área onde são produzidos a maioria dos meios de transporte de Panem, principalmente os aerodeslizadores, os trens de alta velocidade e os trens de carga. Apesar disso, nem mesmo os trabalhadores tem direito a desfrutar de suas criações. Por dedicar-se apenas à objetos dos quais não tem acesso, sem uma produção de alimento própria, os habitantes do Distrito Seis sobrevivem com dificuldade.

Distrito 7: Ocupando uma grande área arborizada, principalmente por pinheiros, o Distrito Sete é responsável pela extração de madeira e produção de papel. Os habitantes aprendem cedo a manejar as ferramentas de trabalho, como machados, serras, martelos, etc. Mesmo o trabalho infantil é bastante utilizado.

Distrito 8: A principal industria da região é a têxtil, produzindo tecido para a capital e para os demais distritos. Produzem e colhem o próprio algodão e ovelhas, além de serem capazes de produzir outros tipos de tecidos artificiais nas fábricas. Existem fábricas especializadas em produzir os trajes dos Pacificadores. O pagamento pelo trabalho nas fábricas são baixos, exigindo que grande parte dos residentes cumpram jornadas duplas de trabalho para sobreviver.

Distrito 9: Este Distrito é encarregado da produção de grãos de várias espécies. Daqui sai o trigo, milho, feijão e outros grãos que, além de chegar a Capital, também formam a base da alimentação cedida aos Distritos. São superexplorados, obrigados a trabalhar da forma mais rentável possível. Além dos campos de cultivo, grande parte do Distrito é constituído por fábricas especializadas no tratamento dos grãos.

Distrito 10: É uma área quase que exclusivamente rural, destinada a criação de animais para o abate. A maior parte do alimento produzido aqui segue para a Capital, deixando os habitantes na miséria. Os rebanhos são rigorosamente conferidos pelos Pacificadores, havendo cotas que todas as famílias devem produzir. Os crianças do Distrito Dez sabem manejar lâminas e estão habituadas com o sangue e a matança de outros seres vivos, o que os torna Tributos perigosos durante os Jogos Vorazes.

Distrito 11: É destinado a agricultura. É conhecido por seus campos imensos, com florestas, plantações e jardins. Apesar de haver bastante alimento, a população é explorada ao extremo, especialmente nos tempos de colheita. O trabalho pesado, carregando frutas e sacos de sementes por uma longa distância, torna os habitantes fortes fisicamente. Crianças geralmente são utilizadas para alcançar frutos nos galhos mais altos e frágeis das arvores. Comer a produção durante o trabalho é um crime, punido com chicoteamento em praça pública. Grande parte dos habitantes do Distrito Onze possui a pele escura.

Distrito 12: Um dos distritos mais pobres de Panem, produtor de carvão. A maioria dos habitantes trabalham nas minas, enfrentando o perigo de um local sem condições para sua saúde. A precariedade do distrito é tanta que muitos utilizam um sistema de troca de produtos para sobreviver. Nos Jogos Vorazes são sempre motivo de riso e geralmente estão entre os primeiros a perder a vida.
avatar
Shamira Na'imah Wicked
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/11/2013

Ver perfil do usuário http://peace-capitol.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum